Patrimonio Industrial nacional e internacional

PATRIMONIO INDUSTRIAL - INDUSTRIAL HERITAGE - PATRIMOINE INDUSTRIEL

miércoles, 11 de marzo de 2020

Artículo para descarga “Políticas públicas de turismo numa perspectiva normativa comparada: os casos de Brasil e Espanha”

Artículo de Revistas Pasos

Autores artículo: Thiago Duarte Pimentel, Mariana Pereira Chaves Pimentel, Josep Pont Vidal.

Año: 2017


RESUMEN
Tomando-se como referência o estudo de Sola (1996), que aponta três fases na trajetória dasPPT mundiais, este estudo se propõe a analisar o perfil das PPT de Brasil e da Espanha. Apresentamosos resultados de um estudo fundamentado na lógica de sistema aberto, amparado em uma verificaçãocentrada em estabelecer “estilos de gestão em PPT” como sistema. Consideramos como inputs  informaçõessobre a demanda atual e prognósticos de tendências do turismo. Para outputs consideraram-se:1) oferta de produtos; 2) impactos ambientais 3) impactos socioculturais. Para a análise comparativa entreBrasil e Espanha utilizaram-se como categorias analíticas: 1) formas de ação, 2) quantidade/qualidade,3) estratégia e impactos.

Os resultados evidenciam que, no Brasil permanecem traços da primeira esegunda fases (Sola, 1996), juntamente com iniciativas pontuais características da terceira fase (devidoaos investimentos recentes em turismo), marcada pela busca de sustentabilidade e competitividade, jámais adiantados na Espanha.

Desde el siguiente link se puede leer y descargar artículo en pdf

No hay comentarios: